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Nova imagem, mas com a paixão de sempre

Seguro Directo renova identidade visual

A Seguro Directo, marca que pertence ao Grupo Ageas Portugal, realizou um rebranding em 2019apresentando uma proposta de valor renovada assente na agilidade e simplificação. A nova identidade visual é transversal, refletindo-se, por exemplo, no website -com navegação user-friendly, uma forte aposta na experiência do utilizador e numa comunicação mais clara e próxima dos Clientesno contact center e escritórios da seguradora, quer em Lisboa (edifício Tejo) como no Porto (edifício Douro).

Presente na vida dos portugueses desde 1996, a Seguro Directo tem proporcionado novidades ao mercado e aos seus clientes, mantendo a sua postura inovadora que lhe é inerente desde o inicio. A Seguro Directo foi a pioneira na venda de seguros diretos, primeiro por telefone, depois online, e mais recentemente através de uma APP televisiva, pretende continuar a ser uma referência em termos de inovação, tornar-se a primeira em venda de seguros diretos, com uma proposta de proteção com valor acrescentado para todas as suas necessidades de mobilidade, de forma simples e apaixonada.

A nova Seguro Directo defende a simplicidade, descomplicação e transparência na comunicação e a excelência no serviço de seguro com um toque muito humano. Posicionando-se como uma seguradora que está sempre presente com os seus clientes, que os acompanha, que está atenta e que os protege através da oferta de seguros quando, onde e para todas as situações necessárias.

A marca acredita que o mix de uma forte presença digital, com uma excelente experiência de atendimento ao cliente, sempre com o mote “mais simples do que pensa” por detrás de todas as acções, atrairá pessoas que esperam mais das suas seguradoras e valorizam uma abordagem personalizada.

Um website "amigo" do utilizador

Com uma forte aposta numa navegação user-friendly, o novo site proporciona uma experiência de utilizador e uma comunicação mais clara e próxima dos seus clientes. Adaptado a qualquer dispositivo (computador, tablet e smartphone), tem um novo processo de simulação, reduzindo o questionário de 27 para 6 perguntas (se já estiverem previamente inseridos o número de contribuinte e a matrícula do veículo) e uma simplificação da oferta, como é o caso da cobertura de quebra de vidros para proporcionar uma melhor experiência ao cliente, tornando clara e directa a comunicação e removendo as dúvidas quanto à sua aplicação.

Nenhum detalhe é deixado ao acaso e a seguradora tem uma voz única, parte integrante da personalidade e transversal a todos os pontos da marca. Fala com os clientes de forma simples e actual, mantendo um discurso amigável e directo.

Segundo Eduardo Caria, ex-director da Seguro Directo, "este foi um projecto muito desafiante, sobretudo tendo em conta a sua complexidade e áreas envolvidas, mas no final o resultado obtido possibilita uma experiência simplificada, clara e permite-nos continuar a trabalhar para que possamos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes. Esta foi a primeira etapa da “nova” Seguro Directo e para 2019 temos previstas novas funcionalidades e produtos para, de facto, sermos “mais simples do que pensa”. Este projecto envolveu as equipas da Seguro Directo em parceria com a equipa de Digital Business, para desenvolver a experiência de utilizador e o design do site e com o IT, na componente de infraestrutura e desenvolvimento, aliando sinergias que contribuíram positivamente para este resultado final."

Uma história junto dos portugueses

A Seguro Directo foi pioneira em Portugal a comercializar seguros automóvel por telefone, iniciando a sua actividade em 4 de novembro de 1996. Em Outubro de 2005, a companhia passa a integrar o Grupo AXA e, nos anos seguintes, conquistou marcos importantes no seu percurso: foi patrocinadora do Rock in Rio Lisboa - 2008, lançou o primeiro seguro verde em Portugal no mesmo ano e foi considerada uma das melhores empresas para
trabalhar em 2012 e em 2013, pelo estudo da revista Exame e da consultora Accenture.

Nos últimos anos, temos sido distinguidos por diversas vezes como marca de confiança no setor.

Em 2014 muda de nome (de Seguro Directo para Direct), e muda também de imagem e de posicionamento no mercado. Porém, mantém o legado da marca Seguro Directo, uma marca presente há mais de 20 anos junto do consumidor português. Em 2016 passa a integrar o Grupo Ageas Portugal.

Agora, em 2019, retorna ao nome Seguro Directo, com uma forte campanha publicitária baseada na proximidade e atendimento ao cliente, com a participação da equipa de profissionais que diariamente dá voz à marca.

Apesar de ambicionarem ser uma plataforma digital, também querem mostrar aos clientes que existem pessoas do outro lado que se importam e acompanham nos momentos em que precisam. Esta campanha publicitária foi
desenvolvida pela Agência Havas e foi lançada em vários meios de comunicação – televisão, rádio, imprensa e internet.

Uma marca sempre próxima dos clientes

A Seguro Directo faz parte de um grupo segurador líder mundial - A Ageas - que conta com um capital de 190 anos de experiência no mercado segurador, que conta com uma estrutura de mais de 50 mil colaboradores que integra o ranking do top20 das seguradoras da Europa. Este factor permite à Seguro Directo proporcionar uma experiência de seguros emocional e significativa na vida das pessoas. Ver o “seguro” como um compromisso que estabelece com seus clientes, um compromisso de transparência, disponibilidade, assistência, proximidade, aconselhamento. Acima de tudo, um compromisso com o presente e com o futuro.

Neste contexto, a Seguro Directo tem um cartão de descontos para todos os seus clientes com vantagens em diferentes parceiros, que podem ir até 40%, que, no final, poderá representar uma poupança anual de mais de
100 euros.

Com o intuito de simplificar a jornada do cliente, a Seguro Directo encontra-se a desenvolver soluções suportadas por inteligência artificial para outros canais digitais, de forma a conseguir estar mais próxima dos seus clientes. A simplicidade passará também pela facilidade de acesso e pela rapidez na resposta às necessidades imediatas, tendo sempre presente o ADN da Seguro Directo.

Para além do desenvolvimento de funcionalidades, cujo objectivo é acelerar a resposta ao cliente tentando superar as suas expectativas, estão também a desenvolver produtos em cocriação com alguns clientes, onde o foco será a excelência do serviço e dar autonomia ao utilizador, através da área privada de cliente, onde serão disponibilizadas opções de gestão directa dos seus seguros, permitindo aos clientes total controlo e flexibilidade da sua carteira de seguros.

A visão da Seguro Directo passa, sobretudo, por desenvolver produtos e serviços alinhados com as novas tendências de mobilidade. Através de uma estratégia consolidada, uma proposta de valor acrescentado para todas as necessidades de mobilidade, de forma simples e apaixonada e de parcerias estratégicas, a marca pretende ser número um em seguros directos. Tendo por base um atendimento próximo, com um serviço direto e transparente, soluções que atendem aos diferentes ciclos de vida do Cliente, simplicidade nas coberturas e oportunidades de poupança e proteção, a marca pode afirmar com certeza que sempre que um Cliente se encontre num momento difícil, a Seguro Directo vai lá estar para o ajudar.

A inovação e as novas tecnologias desempenham assim um papel crucial neste serviço diferenciador e actuam como força de valor e de diferenciação nas propostas de valor.

Assistente Online - Chatbot

A Seguro Directo lançou um chatbot, que esteve disponível tanto no website como no Facebook Messenger da marca seguradora. O chatbot funcionou como um assistente online, que através da inteligência artificial interagia com os Clientes através de mensagens de texto automatizadas.

A ferramenta, permitiu realizar todos os passos necessários na compra de um seguro automóvel, bem como fazer a gestão de documentos, sendo inclusivamemente possível o pedido de emissão da carta verde. Todas estas funcionalidades, representaram uma solução inovadora no mercado segurador.

O chatbot da Seguro Directo esteve disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Segundo Eduardo Caria, ex-Diretor da Seguro Directo, "através deste lançamento, a Seguro Directo prossegue na missão de se manter sempre próxima dos seus Clientes, respondendo às suas necessidades de mobilidade com uma resposta ágil e simplificada. Todas estas inovações e novas tecnologias desempenham um papel crucial na prestação de um serviço diferenciador e com valor acrescentado para o cliente".

Depois da renovação do website e da criação de conteúdos com recomendações e dicas de prevenção rodoviária, a marca continua a apostar nos canais digitais, como forma de promover uma comunicação mais clara e próxima com os Clientes.

A criação da página de Facebook da Seguro Directo, lançada em simultâneo com o chatbot, espelha a nova imagem da seguradora através de uma comunicação direta, simples e descomplicada. Nesta página são publicadas campanhas, produtos e conteúdos de cariz pedagógico, com recomendações e dicas de prevenção e segurança rodoviária.

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